
Será que a alma existe?
O que acontece quando morremos?
O que é a realidade?
O corpo de Frank Bellamy, o director de Tecnologia da CIA, é descoberto no CERN, em Genebra, na altura em que os cientistas procuram o bosão de Higgs, também conhecido por Partícula de Deus. Entre os dedos da vítima é encontrada uma mensagem incriminatória.
The Key: Tomás Noronha
A mensagem torna Tomás Noronha o principal suspeito do homicídio. Depressa o historiador português se vê na mira da CIA, que lança assassinos no seu encalço, e percebe que, se quiser sobreviver, terá de deslindar o crime e provar a sua inocência.
Ou morrer a tentar.
Começa assim uma busca que o conduzirá às mais surpreendentes descobertas científicas alguma vez feitas.
Será que a alma existe?
O que acontece quando morremos?
O que é a realidade?
Com esta empolgante aventura que arrasta o leitor para o perturbador mundo da consciência e da natureza mais profunda do real, José Rodrigues dos Santos volta a afirmar-se como o grande mestre do mistério. Apesar de ser uma obra de ficção, A Chave de Salomão usa informação científica genuína para desvendar as espantosas ligações entre a mente, a matéria e o enigma da existência.
"Recorrendo a uma escrita ao estilo de um thriller incrivelmente eficiente, A Chave de Salomão leva-nos mais longe do que alguma vez fomos para responder aos maiores enigmas da humanidade. Baseado, como habitualmente, em hipóteses científicas genuínas, José Rodrigues dos Santos ilumina com incrível clareza as mais complexas ideias filosóficas e científicas".
"José Rodrigues dos Santos é um dos grandes mestres contemporâneos dos thrillers. (...) A Chave de Salomão tem a capacidade de explorar os enigmas científicos de uma forma acessível a todos".
"Esotérico e elegante. (...) Só as hipóteses científicas genuínas estão na origem deste romance sábio e eficiente".
"José Rodrigues dos Santos revela-se uma vez mais um dos grandes mestres dos thrillers. Para além de toda a ação definida na trama, o autor utiliza a ciência para estabelecer as ligações entre espírito, matéria e o grande enigma da existência".
"Com material científico, filosófico e por vezes teológico, José Rodrigues dos Santos assina um livro simultaneamente simples e profundo, de fácil leitura e rico em conteúdo".
"José Rodrigues dos Santos está de volta com um novo «page-turner» filosófico-científico emocionante. (...) Quando se começa a lê-lo, não se pode parar".
"Um mestre do género, o autor escreveu um thriller com reflexões sobre os maiores mistérios da humanidade. Por que existimos?, é a questão fundamental tratada por este romance".
"Um deleite. Se tiveres de ler apenas um livro, lê este".





