
Vaticanum
Um comando do estado islâmico entra clandestinamente no Vaticano e o Papa desaparece. Horas depois surge na internet um vídeo em que os terroristas mostram o Sumo Pontífice em cativeiro e fazem um anúncio chocante: O PAPA SERÁ DECAPITADO EM DIRECTO À MEIA-NOITE. O relógio começa a contar. O rapto do Papa desencadeia o caos. Milhões de pessoas saem à ruas, os atentados sucedem-se, mutiplicam-se os confrontos entre cristãos e muçulmanos, vários países preparam-se para a guerra.
Apanhado no epicentro da crise quando trabalha nas catacumbas da Basílica de São Pedro, Tomás Noronha vê-se envolvido na investigação para descobrir o paradeiro do Papa e cruza-se com um nome enigmático: OMISSIS. A pista irá conduzi-lo ao segredo mais sombrio da Santa Fé.
Usando informação genuína para nos revelar o que se esconde nos bastidores do Vaticano, o escritor preferido dos portugueses está de regresso com o thriller do ano. Com Vaticanum José Rodrigues dos Santos mostra mais uma vez por que razão é considerado mestre do mistério real.
"José Rodrigues dos Santos, rei do thriller bem fundamentado. Não se esqueça do seu nome: é a estrela em ascensão do thriller histórico. O seu segredo? Combinar uma imaginação fértil com um forte sentido de pesquisa. De tirar o fôlego"!
"JR Dos Santos, o Dan Brown português. Um dos maiores autores europeus de romances históricos".
Um enredo emocionante (...) Uma incursão magistral nos bastidores do Vaticano".
"Um livro convincente. Pode parecer uma afirmação banal, mas é a pura verdade. (...) Fiquei sem palavras com os extravios éticos e legais descobertos pelo herói, pois não são o resultado das fantasias de um autor de thrillers, mas a dura realidade. A cada revelação repetia a mim mesmo que o que estava a ler não poderia ter acontecido. (...) Um livro a não perder".






-
Março 14, 2023 Crítica Vaticanum Flauto di PanFlauto di Pan Itália "Embora já existam muitos thrillers passados no Vaticano, este de José Rodrigues dos Santos surge como algo absolutamente diferente. O que o diferencia é que a...