
O Manuscrito de Birkenau
Auschwitz é o ponto de encontro entre duas figuras singulares. Uma é o Grande Nivelli, o mágico judeu deportado para o campo da morte. A outra é Francisco Latino, o legionário português recrutado pelas SS. Os russos aproximam-se e os nazis preparam-se para o massacre final. Com o fim à vista, o judeu e o português vão unir forças para sobreviver. Ao mesmo tempo, a magia do Grande Nivelli irá desempenhar um papel central no maior acto de resistência contra o Holocausto.
A revolta de Auschwitz.
O Manuscrito de Birkenau conclui a espantosa história iniciada em O Mágico de Auschwitz e revela-nos a Shoah como nunca foi contada. Baseando-se em acontecimentos verídicos e em personagens reais, José Rodrigues dos Santos transporta-nos ao coração do grande campo da morte nazi e desvendanos o papel do misticismo e do esoterismo na Solução Final.
"Li recentemente O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau, e, apesar de ter lido centenas de livros sobre este assunto, estes dois destacam-se. O autor, José Rodrigues dos Santos, traz novas informações desconhecidas para a maioria das pessoas sobre o que realmente aconteceu nos campos de extermínio e de trabalhos forçados. Ele revela-nos as duras condições da vida quotidiana. Estes são dois romances de grande qualidade que conseguem trazer o leitor àquele inferno vivo na Terra. Valem cada palavra escrita".
"Um hábil técnico de arte literária" (...) "J. R. dos Santos propõe uma nova visão sobre o Holocausto".
"Um romance bem fundamentado que se lê facilmente até ao fim. Uma história extremamente original, escrita num estilo perturbador e viciante".
"Neste fantástico romance, um retrato do impensável, Dos Santos avança em pezinhos de lã (...) Trememos, estremecemos, assustamo-nos, horrorizamo-nos quando se enfrenta a vida quotidiana judaica e o misticismo nazi por detrás dela. E só podemos esperar que este romance seja lido por centenas de milhares de leitores".


-
Março 16, 2023 Crítica O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau Rabino Shlomo PereiraRabino Shlomo Pereira, diretor de Educação no Chabad, EUA, e professor de história, filosofia e direito canónico Chabad, EUA "A minha primeira preocupação quando me deram estes romances para ler...
-
Março 14, 2023 Crítica O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau Cultures JuivesCultures Juives França "Uma narrativa muito bonita sobre um episódio do Shoah. (...) Nenhuma personagem é simples, estamos longe da simplificação angelical de um filme de Hollywood. Não há monstros,...
-
Março 14, 2023 Crítica O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau Madalena BarataMadalena Barata, vice-presidente da Associação Luso-Portuguesa para Israel Associação Luso-Portuguesa para Israel "Parece que a ficção encontrou um novo tema: O Holocausto. Eu, como muitas pessoas, e mesmo o autor,...